Meu nome é Ciro Pereira, mas todo mundo me conhece como Ciro. Sou empreendedor, tenho 29 anos, sou cristão, valorizo muito a minha família, tenho um propósito de ser relevante e fazer a diferença na nossa nação. Filho do pastor Jeremias Pereira e da saudosa Ana Maria, que faleceu vítima de câncer, quando eu tinha 8 anos de idade, sou ainda privilegiado por ter uma mãe de coração, a incrível Cláudia Maria, a Claudinha. Caçula dos homens, ao todo somos 4 irmãos. Sou casado, há 5 anos, com a Marcela, minha namorada desde a juventude, com quem escolhi construir minha família. Estamos felizes em sermos pais de primeira viagem, da nossa Giovana que nasceu no dia 09 de agosto.
Nascido e criado em Belo Horizonte, desde novo, me lembro de andar de um lado para a outro pela cidade, saindo de uma linha de ônibus e embarcando em outra. Me lembro de ter a percepção das dificuldades que um jovem que deseja empreender e alcançar uma profissão, enfrentaria, precisando correr atrás do seu sonho todos os dias.
A minha primeira experiência com o trabalho, foi ainda bem novo, gravando os CDs de pregação do meu pai, para que ele pudesse vendê-los em congressos e conferências. Eu recebia na época o equivalente a R$0,10 (dez centavos) por CD gravado, e, desde então, aprendi a valorizar a importância de ter um trabalho e uma renda, para não só alcançar meus objetivos pessoais, mas também ajudar a minha família.
Com essa visão empreendedora, optei por me graduar em Administração de Empresas pela Universidade FUMEC e me especializar em Gerenciamento Estratégico Internacional, cursando um MBA na SEDA COLLEGE, na Irlanda. Após a realização da minha especialização, comecei a atuar como Consultor de Negócios Internacionais pela FEDERAMINAS (Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado de Minas Gerais).
Além disso, possuo dois empreendimentos familiares, um com a minha esposa e outro com meu pai. Eu e a Marcela somos empresários da área de arte e esporte, e temos juntos uma academia de ballet e pilates. Junto ao meu pai, tenho uma empresa do ramo de turismo religioso, onde organizamos caravanas durante o ano. Defendo que o trabalho, seja ele por meio de grandes ou pequenos empreendimentos, prestação de serviço ou celetista, é o caminho para o alcance de novos rumos, atrelado aos estudos.
Porém, ao longo desse caminho, me deparei com uma grande quantidade de pessoas que não tinham oportunidade de se capacitar e se igualar ao mercado, para terem as mesmas chances que seus concorrentes. Nesse processo de aprendizagem, uma das minhas experiências foi a de ser diretor da AWISO (Associação Wilson de Souza) na minha Oitava Igreja Presbiteriana; ali tive contato com periferias, moradores de rua e casas de recuperação, que me ensinaram e me permitiram enxergar que todos os meus planejamentos estratégicos e consultorias não abrangiam uma grande parcela da população.
Assim, percebi que meu propósito não era de apenas ajudar a minha família e os empresários, mas também, ajudar o maior número de pessoas, criar oportunidades para cada uma delas. Comecei essa caminhada com o projeto Grão – Uma semente por vez – com a ideia de fazer algo novo e com maior alcance. Já existiam na época, meados de 2014, centenas de grandes e bons projetos e OSICPs em Belo Horizonte, e eu não via a necessidade de abrir mais um. Dessa maneira, montei uma equipe e começamos a fazer uma ponte, entre os voluntários que possuíamos e empresários com os quais eu trabalhava em conjunto na minha profissão, em projetos nos quais eu via a possibilidade de estruturação e crescimento. Na prática, eu intermediava quem já tinha um projeto social e precisava de auxílio nas esferas administrativas e financeiras. Entendi que a união de forças em diferentes frentes era o caminho para o que eu estava buscando.
Chego ao ano de 2020, com um desejo ardente no meu coração, desejo de fazer ainda mais por nossa cidade. Tenho me colocado à disposição do cidadão como pré-candidato ao cargo de vereador em Belo Horizonte, no intuito de fazer muito mais. Alguns pilares vão basear todas as minhas futuras propostas, e eu gostaria muito de ter você nessa jornada comigo, afinal, quero representá-lo, trabalhar com e por você, de forma a ganhar sua confiança. Juntos vamos construir uma BH melhor.